16 agosto 2011

Olá queridos e amados irmãos em Cristo! Espero que seja de muita avalia a todos que meditarem nesse texto.

Respostas as nossas orações



A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossa experiência cristã não passa de resposta a orações nossas.

Pedimos paciência e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremos; pois "a tribulação produz paciência".

Pedimos submissão e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.

Pedimos pra tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pelos irmãos.

Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro do inimigo vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando a Deus para que ele seja afastado.

Oramos: "Senhor, aumenta a nossa fé", e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes, ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.

Oramos para ter a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante, ou somos prejudicados sem que devamos pedir reparação; pois Ele "como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu sua boca".

Buscamos mansidão, eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade.

Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, afim de que, olhando para Ele, possamos apender que quando Ele nos aquieta, ninguém  nos pode perturbar.

Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores  e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconvenientemente, não se exaspera.

O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.

Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus, e a resposta é:
"Provei-te na fornalha da aflição". "Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos?" "Podeis vós...?

O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um pai de amor, é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do trono, e contemplar, da glória, o nosso lugar, como escolhido pelo amor divino.

Não sabemos o que havemos de pedir como convém. (Romanos 8.26)

Deus abençõe seu coração, sua vida!

2 comentários:

Carlos TEOrapia disse...

APDC Dayse, obrigado por me seguir, estou te seguindo tb, seu blog é uma bênção, abçs

Simone Bastos disse...

oi querida estou seguindo seu blog,daria para seguir o meu de volta...obrigado a paz do Senhor!