14 novembro 2010

É IMPOSSÍVEL,MAS DEUS PODE!


I Sm 1:1-17
A Paz minha(o) Querida(o) Amiga(o), é com muito carinho que escrevo está mensagem para vc que esta lendo nesse momento. No texto acima a Bíblia relata a história de Ana, Ana era casada com Elcana que era homem de Deus, um Homem adorador, mas Ana infelizmente carregava com ela a infertilidade com isso dava a Elcana o direito de casar-se com outra mulher, pois na lei judaica o homem que casasse com uma mulher estéril teria o direito de casar com outra mulher , então Elcana casou com Penina. Ana sofria por não poder dar luz, e Penina tornou-se sua rival, penina a provocava excessivamente para a irritar, pelo fato de ser estéril. Ana era humilhada, perseguida, injustiçada por Penina, Mas um algo que me chama a atenção em Ana , é que mesmo ela passando por todos esses problemas , afrontas, humilhações ela não deixava de subir a casa do Senhor e o adorá-lo, fico imaginando queridas(o) como muitos quando passam por problemas por situações impossíveis deixam de buscar ao Senhor e até mesmo de o adorá-lo, Amada(o) não permita que nada, nem ninguém pare sua adoração ou impeça de buscar a Deus.


Ana colocava Deus acima de todos e de tudo, Ana confiava em Deus. E você minha (o) Amada (o), tem confiado no Senhor? Tem acreditado que ele vai resolver os problemas de sua vida? .Pq querida (o) dentro da igreja tudo é fácil, acreditar, confiar dentro da igreja é muito fácil, mas quando vc se depara aos problemas do dia-a-dia, quando vc se depara com aquela causa impossível, com as humilhações, com os sofrimentos qual é o seu comportamento?. Faça como Ana, ela adorava ao Senhor em meio as crises, em meio as dificuldades, ela buscava ao Senhor, Querida (o) não espere o milagre acontecer para vc o adorar, adore incondicionalmente , busque ao Pai, Tem gente que quer esperar o milagre acontecer para depois adora a Deus, eu sinto lhe informar mais se esse é seu pensamento o milagre não chegará.
Sempre que Ana ia buscar ao Senhor Penina a perseguia a humilhava, Amada (o) vc já percebeu que quando fazemos voto ao Senhor, sempre se levanta algo para atrapalhar? Penina sempre lançava palavras para entristecer o coração de Ana , Querida (o) se pessoas estão lançando palavras de humilhação , acusações, palavras que entristecem seu coração, quero dizer algo não recua. Vc pode estar se perguntando:- Até quando meu casamento vai estar nesta situação? Até quando minha vida sentimental vai estar nesta situação? Até quando minha vida espiritual, meu ministério estará nesta situação? Até quando vou viver nesta situação?... Hoje vc pode estar engolindo saliva com gosto de lágrimas, mas Deus diz e eu passo para ti na autoridade que Deus me deu: “NÃO TEMAS, POIS FOI EU QUE TE ESCOLHI, O TEMPO DE CANTAR CHEGOU NA SUA VIDA!”. Em Isaias 41:9 diz: "Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei”.Deus te escolheu, ele te marcou, te chamou, não dê ouvidos para palavras que são enviadas pra magoar teu coração, talvez seu casamento tenha chegado ao seu limite, sua vida em geral tenha chegado ao seu limite, Ana tmb chegou ao seu limite, mas ela a nenhum momento pensou eu voltar para traz. Diz o Senhor em Apocalipse 3:8 "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.Vc Querida (o) pode se encontrar sem forças, sem esperança, mais saiba que quando estamos fracos é ai que estamos fortes , pq o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. vc pode estar abatida mas jamais destruída pois em Romanos 8:31 diz "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?". Não temas pq Deus está contigo!
Está impossível??? Deus pode mudar!
Ana orava ao Senhor, Ana cria no poder da oração, vc pode esta passando o pior momento de sua vida , ORE, entregue tuas ansiedades , teus problemas nas mãos do Senhor, pois ele vai fazer o milagre acontecer.
Sabe pq antigamente tinha mais milagres, mais curas? pq antigamente tinha mais oração , mais consagração , mais santificação, Amada(o) ore pela sua vida ore pelos seus familiares. Quem conhece o Deus que serve não recua jamais , se vc pensa em recuar passa a conhecer o Deus que vc serve, e não volte para traz. não deixe os problemas te abater.
Sabe qual foi o resultado da oração de Ana ? Ana gerou um filho! aquilo que parecia impossível , aquilo que parecia não ter saída Deus transformou em milagre. Ore , pois quando a oração sai "lá de dentro" Deus responde, tenha o prazer de orar pois a oração causa efeito, a oração produz milagre, Deus respondeu a oração de Ana e creia que ele irá responder suas orações, espere em Deus , confia nele. O teu chora pode estar durando uma noite mas a alegria virá pela manhã.É impossível mais Deus pode!
no lugar da vergonha haverá dupla honra, olha o que Deus faz em salmos 113:9 "Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR".

É IMPOSSIVÉL MAIS DEUS PODE MUDAR!!!!

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: