19 novembro 2010

Graças e paz amados irmãos em Cristo!Que a paz esteja com todos vocês!


Obedeça ao Senhor: Envie presentes



Poderíamos rever belíssimas passagens que falam dos muitos feitos dos outros grandes heróis da fé. Recordar Elias, que enfrentou os profetas de Baal; Eliseu, que profetizava destemidamente; o apóstolo Paulo, que foi o doutrinador da Igreja Cristã, por quem foi preso e padeceu por amor ao Evangelho, e tantos que a Bíblia nos apresenta como heróis de Deus. Além destes, poderíamos citar outros grandes que têm ao longo dos séculos. Eles são grandes na presença do Senhor, porque Lhe obedeceram.  .....


Se no seu coração há um desejo de ser usado pelo Senhor, vá em frente, meu irmão. Você também pode estar no meio dos grandes de Deus. É só obedecer-Lhe. Se alguém está olhando para você de maneira atravessada, não conseguindo vê-lo como um ser humano criado à imagem e semelhança do Senhor, não se importe, não se incomode com o desprezo dele - essa pessoa está sendo usada pelo diabo. Em vez de se irar e de pedir a justiça do Senhor Deus contra ela, mande-lhe presentes espirituais, e ela haverá de olhá-lo com outros olhos. Quem assim proceder, será colocado entre os grandes.

Obedecendo ao Espírito Santo, enviando presentes para essa pessoa, ela veria em você o que o Senhor Deus já vê há muito tempo: uma pessoa abençoada. Por obedecer ao Senhor, você verá que a ira e o ódio darão lugar a um novo sentimento. Antes dos presentes, o Senhor não tem como recomendá-lo. Contudo, após sua mudança, Ele pode transformar o conceito que as pessoas têm de você. Não é só você que muda; elas também são transformadas. Pelos seus presentes, você faz com que sejam modificadas.

Essa capacidade de mudar as pessoas está em você. Todo cristão precisa descobrir que o Espírito de Deus habita nele com o propósito de fazer a obra do Senhor por seu intermédio. O segredo que precisamos para ganhar qualquer batalha, a qualquer momento e em qualquer lugar, é um só: obedecer ao Senhor.

Pouco ou nada adiantará ficar orando e jejuando se, no coração, você nutre ódio, ira, ou rancor contra alguém. A falta de obediência à Palavra anulará qualquer oração. É preciso orar pelos que o perseguem, mas, primeiro, é preciso perdoá-los e amá-los de coração. Quem não consegue perdoar aqueles que o t~em ofendido, certamente, não irá muito longe na sua vida espiritual.

Quem não perdoa e não ama, será sempre um frustrado; nunca se realizará como filho de Deus. Além disso, a pessoa que não obedece aos mandamentos do Senhor não pode sequer dizer que é filha dEle. Amar a Deus - praticar os mandamentos - é condição essencial para que Ele assuma a nossa paternidade.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (João 14.21)

É claro que, como tudo na vida cristã, você não vai fazer a obra de Deus e obedecer a Sua Palavra com a intenção vaidosa de tornar-se "grande" - ser reconhecido pelos homens, aplaudido por muitos, idolatrado, venerado. Se assim for, você receberá de outras mãos, aqui na Terra, o seu galardão (Mt 6.1,2). O propósito em fazer a obra divina deve ser mais nobre: cumprir a missão que Ele nos dá, glorificando ao Senhor.

A recompensa do presenteador
A lei de plantar e colher foi criada pelo nosso Deus. Ela acompanha todos os nossos atos. Desse modo, o ato dar presentes sempre produzirá naquele que o faz uma recompensa.

O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grande ( Provérbios 18.16)

Aqueles que não têm interesse em prosperar, em serem bem-sucedidos, que desejam ficar junto com os que nunca irão se sobressair diante de Deus, não devem dar presentes, pois aqueles que se entregam ao Senhor não podem se omitir de serem abençoados, visto que esta é a razão da vinda do Senhor Jesus para que tivéssemos vida e vida com abundância.
Somos cartas vivas que devem ser lidas por todos. Que tipo de cartas as pessoas lerão, se vivermos oprimidos pelos espíritos de ressentimento e mágoa, se desejarmos que aqueles que nos querem destruir sejam destruídos antes de nos atingirem? Afinal somos ou não, filhos dAquele que é amor?
Ao começar a enviar presentes, você experimentará um contato com Deus que, além de lhe fazer bem, fará também com que a benção do Senhor flua com mais facilidade. Esse é um ministério que Ele tem para todos os que são Seus filhos. Ademais, se você quer estar na presença dos grandes, se quer fazer algo maior pela humanidade, comece a enviar os seus presentes agora mesmo.
Portanto, a recompensa daqueles que assumem o ministério de enviar presentes, abençoando as pessoas, é a seguinte: serão levados à presença dos grandes. Serão postos pelo Senhor no mesmo patamar daqueles que têm feito a Sua obra no decorrer dos séculos. Sua obra precisa ser feita, e Ele não dispõe mais daqueles que a fizeram no passado. Somos os Seus instrumentos nos dias de hoje. Deus não escolheu os grandes heróis da fé por acaso. Eles pagaram o preço, obedeceram ao Senhor e praticaram a Sua Palavra; por isso, tiveram a recompensa de serem chamados grandes. Sem dúvida, não foram privilegiados e nem foram sorteados para terem uma posição de destaque em relação aos demais. Não! Eles eram pessoas iguais a mim e a você. O que faz a diferença é que eles lutaram; passaram pelos mesmos tipos de provações que passamos enfrentaram os mesmos obstáculos que temos enfrentado e venceram. Por isso, foram considerados dignos de estar nessa "galeria especial", a dos grandes, na qual permanecerão por toda a eternidade como um prêmio por terem, a despeito de qualquer provação, servido ao Senhor. O chamado que eles tiveram não foi diferente do que temos recebido do Senhor Deus. Eles aceitaram, respondendo sim; e você, qual será a sua resposta?
O preço foi alto, contudo, alta também foi a recompensa. Porque colocaram a vida diante de Deus, cumprindo a vontade divina, estarão por todos os séculos na condição de grandes, de heróis de Deus. O mesmo se dará hoje. Ainda há lugar na galeria dos heróis da fé. O nosso nome poderá ser incluído lá. A recompensa será por toda a eternidade. Quem for fiel em cumprir os mandamentos do Senhor será igualmente galardoado. Devemos lembrar, porém, que sempre as coisas começam bem pequenas, como uma semente. Para quem é fiel no pouco, ser-lhe-á concedido o muito.
Que possamos responder ao chamado do Senhor como os grandes heróis da fé têm feito. A nossa recompensa será igual à deles.
O Senhor Deus não faz acepção de pessoas. Quem hoje fizer como os heróis da fé fizeram no passado, haverá de ter a mesma recompensa. O nosso Deus dá em cada geração, oportunidades iguais a todos para que possam fazer a Sua vontade e receber as mesmas bençãos. 

Que você, amado irmão em Cristo, não perca este tempo de visitação do alto, o dom perfeito que vem de Deus (Tg 1.17), é a minha oração. 

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Dayse,

Obrigada por visitar meu blog e claro que vim dar uma olhadinha no seu, e suas postagens são bençãos!

Já estou te seguindo!!!

Grande Beijooooo

mycasamentofeliz disse...

OBRIGADA POR MIM SEGUIR AGORA JA ESTOU TE SEGUINDO SEJA BEM VINDA
SE PODER VISITA MEU OUTRO BLOG FICAREI FELIZ ME SEGU LA TAMBEM

http://waahmusic.blogspot.com/

Anônimo disse...

Minha amada irmã graça e paz! Eu também já estou te seguindo. Um abraço do seu irmão em Cristo Pb. Gidel de Morais