04 junho 2011

Olá amados quero compartilhar um texto muito interessante, espero que gostem e que Deus possa falar ao seu coração.



Como salvos por Jesus Cristo, temos o Espírito Santo, que é a fonte a nos guiar em toda a verdade. Todos somos chamados e vocacionados para servir (Jo 15.16), mesmo em áreas específicas; cada pessoa é chamada a dar frutos.
Em 1Corintios 3.11-17, encontramos uma declaração séria sobre o nosso fazer. É preciso entender que o material que temos para a obra é o melhor possível, e preciso aproveitar ao máximo. O ouro, é tudo o que vem de Deus; a prata, representa a redenção que temos em Jesus Cristo; e as pedras preciosas, a obra que o Espírito Santo pode realizar. Tudo isto será feito em nós e por nós. Mais do que o nosso serviço, Deus quer que consagremos a nossavida a Ele. Muitos têm servido a Jesus por anos, sem isto significar um relacionamento com o dono da obra, que é produzido pela comunhão: oração e leitura da Bíblia.
O trabalho para Deus deve, acima de tudo, permitir que Cristo seja formado em nós. 
Somos o povo de Deus, o qual Deus quer usar para fazer notório a seu reino (1Pe 2.9). Se estivermos na luz, ela brilhará por onde passarmos, e muitos, serão alcançados. Todos nós somos chamados para seguir as pisadas de Jesus, que andou por toda a parte fazendo o bem. 
Nem sempre sabemos por onde começar a  nossa tarefa, nem mesmo o que devemos fazer; o Espírito Santo é quem vai nos guiar em toda a verdade, basta para isto pedirmos ao Pai. A edificação da igreja se dará quando cada membro permitir que Deus trabalhe no seu eu; e depois opere por você, no Espírito Santo.
A santificação pessoal é requerida de nós pelo Senhor, para que suas maravilhas possam ser vistas por nós e por todos que estão ao nosso redor. O povo de Israel atravessou o Rio Jordão após cumprir a ordem de santificação dada pelo Senhor. O trabalho para o Senhor, deve ser consequencia do que  Ele já realizou na sua vida. Muitos têm trabalhado para  o Senhor da obra, sem o conhecerem. 
Maria, irmã de Lázaro é um bom exemplo de atitude adequada daqueles em quem Deus opera. Precisamos estar aos pés do Senhor, em comunhão; humildes, sabendo que nada somos; quietos, aguardando o poder espiritual; ouvindo a Palavra que é espírito de vida.
Conservamos atitudes impuras e queremos prestar serviço a Deus, esquecemos que Ele é Puro e Santo e quer requer de nós o mesmo. Já presenciei situações em que as pessoas não podiam participar da mesa do Senhor, na celebração da ceia, mas podiam dirigir o louvor que a igreja prestava a Deus. Situação contraditória, pois o Deus que recebe o louvor pelos cânticos, é o que recebe o louvor da celebração da ceia.
Somos responsáveis por nossas ações, e daremos conta a Deus de tudo o que fizemos, ou mal, ou bem (Rm 14.12).

A oportunidade de fazer o bem tem uma meta

Tudo que fazemos deve proceder do nosso sentimento interior, não uma atitude carnal, mas espiritual.
A orientação da cruz, que nos leva à fé e à purificação pelo sangue precioso de Jesus, deve ser uma experiência na vida de todos que desejam servir a Jesus, por isto devemos viver e andar em Espírito.
O que fazemos deve ser como ao Senhor; serviço cristão deve ter a conotação de culto ao Senhor.
A meta do cristão é ser parecido com Jesus, e para tal ele precisa produzir o fruto do Espírito : amor - a Deus e ao próximo, deve ser comparado ao amor que Deus tem nos amado; 
alegria - privilégio do cristão ser guiado em triunfo;
a paz - algo interior, é nosso bem-estar;
paciência - o teste parece estar ligado à tribulação;
bondade - amor refinado que se revela no trato do dia-a-dia;
generosidade - ligada à sabedoria, doa, estende a mão, perdoa;
fidelidade - constância, firmeza, lealdade; 
mansidão - ligada ao amor, difícil de ser vivida nos nossos dias; e 
domínio próprio - moderação física e mental.
Jesus Cristo é que nos capacita para fazer o bem, e isto significa dar frutos. A pergunta é: estou constantemente aos pés do Mestre para aprender?



Nenhum comentário: