07 junho 2011

Por que o Senhor Jesus Cristo teve que vir ao mundo morrer por nós?




Deus é perfeitamente Santo e Puro. N'Ele não há um mínimo de erro. Para se ter comunhão com Ele é necessário ter a Sua natureza pura e santa. Daí a razão pela qual o Senhor criou o ser humano, Ele o criou à Sua imagem e semelhança.


Se ele pecasse, então perderia essa imagem e semelhança de Deus e não poderia mais estar na Sua presença. Além disso, está escrito na Lei de Deus:
"...a alma que pecar, essa morrerá."            (Ezequiel 18.4)


Isto é, estará eternamente separada do Criador. Mas por outro lado, também está escrito que "sem derramamento de sangue não há remissão." (Hebreus 9.22) Por que?


"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida."  (Levítico 17.11)


Quando o homem caiu em tentação, ele transgrediu a Lei de Deus, por isso ele foi expulso da presença de Deus e começou a gerar filhos com a sua natureza pecaminosa. Ora, quem poderia oferecer um sangue puro e inocente para substituir o sangue contaminado?
Em todo mundo, não houve um só que pudesse dar a sua vida em favor da humanidade! Então, Deus teve que enviar o Seu próprio Filho em carne, sujeito a todas as condições humanas, e ainda assim, viver uma vida perfeita e sem pecado para que pudesse servir como o substituto do ser humano.
O Senhor Jesus Cristo veio e satisfez todas as condições da Lei de Deus! Daí a razão pela qual Ele ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado daquele que n'Ele crê de todo o seu coração (João 1.29)! O ser humano só poderá voltar a ter imagem e a semelhança de Deus e poder ter  comunhão com Ele através do Senhor Jesus Cristo que é a única Porta! Sem Ele não há nem perdão nem salvação. 
Ainda que pessoas sejam boas, honestas, sinceras e caridosas, mesmo assim, se elas quiserem a vida eterna terão que aceitar e viver de acordo com a Palavra do Senhor Jesus. O Espírito Santo convence o pecador, mas é o Senhor Jesus quem o perdoa e o salva.



Meus queridos e amados irmãos em Cristo, quero mais uma vez compartilhar textos interessantes com vocês. Deus fala conosco a cada momento, e isso é maravilhoso. 
Graça e paz sejam com todos!


Nenhum comentário: